CRF ACRE REALIZA PLENÁRIA EM TARAUACÁ

O Conselho Regional de Farmácia do Acre – CRF AC, realizou nesta sexta feira, uma Planária Itinerante em Tarauacá, que contou com a presença dos farmacêuticos do município, bem como de empresários do setor, também da cidade vizinha, Feijó. A Plenária foi realizada no Centro de Educação Estadual.
O ajuste de quantidade de Responsabilidade Técnica RTs de acordo com a legislação vigente, o mapeamento qualitativo e quantitativo dos profissionais farmacêuticos e a importância da averbação de titulação foram alguns dos temas tratados na plenária.
O presidente do CRF Acre, João Vitor Italiano Braz, também apresentou a prestação de contas da atual gestão e explicou aos farmacêuticos e empresários de Tarauacá e Feijó, que o CRF “ faz questão de escuta -los e assim conhecer as reais necessidades das duas cidades, podendo assim, tomar as melhores decisões e desenvolver uma gestão mais justa e que atenda melhor a população do interior”, explanou o presidente, que agradeceu pela presença dos farmacêuticos e empresários de Tarauacá e de Feijó, que se deslocaram até a cidade vizinha para participar da plenária.
O farmacêutico Janduir de Almeida, que atua em Tarauacá, elogiou a atual gestão do CRF Acre por “levar aos colegas do interior, questões locais e não de forma generalizada e realmente se aproximar da categoria”.
Antônio Viana, proprietário de farmácia em Tarauacá, agradeceu pelo desempenho do CRF na capital e interior do Estado e ressaltou o papel orientativo do Conselho. “ Eu e outros empresários do setor aproveitamos para tirar dúvidas, saber dos deveres e a fiscalização. Bom que o CRF saiu do gabinete, veio ver de perto nossa realidade. A diretoria também fez a prestação de contas e nos pôs a par de todos os avanços e feitos até agora. Estão de parabéns!”, explanou o empresário.
João Vitor também convidou a categoria para o II Baile do Farmacêutico, que será realizado com apoio do CRF em Rio Branco, em comemoração do Dia Nacional do Farmacêutico, 20 de janeiro.
O CRF já realizou plenárias em Cruzeiro do Sul e Brasiléia.
CRF ACRE REALIZA PLENÁRIA EM TARAUACÁ