Atenção Farmacêutica na Oncologia será tema de palestra na parceria entre o CRFAC e a SOBRAFO

A nova representante da Sociedade Brasileira dos Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO ,Vanessa Abil Russ Geraldini, foi ao Conselho de Farmácia do Acre, nesta terça feira, em busca de parceria para divulgar a Sociedade e a atuação do farmacêutico na área da oncologia.

Recebida pelo presidente João Vitor Italiano Braz e conselheiro Clayton Pena, Vanessa foi convidada para ministrar palestra sobre sua área de atuação durante programação do Dia Internacional do Farmacêutico, em setembro.

O presidente ressalta a importância da divulgação dessa promissora área de atuação para os farmacêuticos. ” Estamos sempre de portas abertas para as Associações e queremos parceria para qualificar nossos farmacêuticos acreanos para atuação em todas as áreas, incluindo essa, que e é tão delicada e importante”.

A manipulação quimioterapica é privativa do profissional farmacêutico. No Acre, menos de dez profissionais atuam na área de oncologia em clínicas particulares e na rede pública de saúde, onde é realizado tratamento contra o câncer.
Vanessa, que atua em clínica privada de tratamento de câncer, explica que a Atenção Farmacêutica na Oncologia, inclui a avaliação da prescrição, compra, armazenamento, manipulação e dispensação do medicamento quimioterapico. ” É importante a parceria do CRFAC, que como nós, busca a excelência na nossa profissão. Acredito que essa palestra será de grande importância porque possibilitará os farmacêuticos, saber das especificidades e verificar se têm perfil adequado para trabalhar com Atenção Farmacêutica na Oncologia”, pondera.

Atenção Farmacêutica na Oncologia será tema de palestra na parceria entre o CRFAC e a SOBRAFO

Deixe uma resposta

Fechar Menu