Audiência Pública sobre receitas ilegíveis

By In Notícias On 04/11/2019

Ao 01 dia do mês de novembro de 2019, às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Rio Branco, ocorreu a audiência pública sobre ilegibilidade das prescrições de receituários, se fizeram presentes na audiência, os vereadores: Laércio da Farmácia, Artemio Costa, Lene Petecão, Mamed Dankar, Rodrigo Forneck e João Marcos, Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre – SINDIFAC, CRMV-AC, Secretaria municipal de saúde de Rio Branco, Vigilância Sanitária municipal de Rio Branco, Conselho Federal de Farmácia, Conselheiros do CRF-AC, farmacêuticos e usuários de serviços de saúde.
A audiência pública foi um evento de iniciativa do vereador Laércio da Farmácia que teve como objetivo trazer a conhecimento da sociedade o problema das prescrições ilegíveis e buscar junto a Câmara Municipal e participantes dos representantes dos profissionais de saúde uma solução para este problema.
O Presidente do CRF-AC, João Braz, reforçou a importância da audiência, lamentou a ausência de alguns convidados, parabenizou a iniciativa dos vereadores a presença dos profissionais de saúde, e destacou que, “ hoje as prescrições ilegíveis são um problema de saúde pública, pois o tratamento de uma determinada patologia apenas inicia na consulta, sendo imprescindível que o receituário seja legível, pois além de ser um direito do paciente é essencial para se ter um tratamento correto e efetivo”. Durante a audiência surgiram algumas propostas que serão posteriormente analisadas e encaminhadas pela casa.