Câmara Municipal de Rio Branco homenageia farmacêuticos

Um Ato Solene da Câmara Municipal de Rio Branco marca o Dia Internacional do Farmacêutico no Acre, nesta quarta feira, 25 de setembro.

O Ato, proposto pelo vereador Laércio da Farmácia, terá inicio as 8 horas da manhã.

O Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado em 25 de setembro com objetivo de unificar a classe dos farmacêuticos mundialmente.

No Acre há 580 farmacêuticos, muitos já formados no próprio Estado, onde há duas faculdades que oferecem o Curso de Farmácia, que é de cinco anos.

O farmacêutico atua em 135 áreas de 10 especialidades. Está não só no balcão de farmácia, como também na indústria de medicamento, na quimioterapia do tratamento de câncer, no teste da gravidez e vários outros espaços.

O Conselho Regional de Farmácia do Acre CRF/AC, que fiscaliza e regulamenta a profissão, tem uma programação para marcar o Dia Internacional do Farmacêutico, tendo o aperfeiçoamento do conhecimento da categoria, como objetivo maior, o que resulta em melhor prestação dos serviços farmacêuticos para a sociedade.

A valorização do Farmacêutico é foco da campanha deste ano do CRF/AC, que conta também com outdoors espalhados por Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que perguntam” : quem é seu farmacêutico?”.

O presidente do CRF/AC, João Vitor Italiano Braz, cita que o farmacêutico é um dos profissionais da saúde mais acessíveis para a população. ” Então a frase quem é seu farmacêutico é pra lembrar que bem perto tem um profissional qualificado para orientações e alguns procedimentos relacionados à medicamentos”, destaca.

Veja a seguir, a programação.

Câmara Municipal de Rio Branco homenageia farmacêuticos

Deixe uma resposta

Fechar Menu