CONSELHO DE FARMÁCIA DO ACRE TEM ASSENTO NA SBFFC

O Conselho Regional de Farmácia do Acre CRF AC, agora tem representatividade na diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias do Acre – SBFFC.
Na última sexta-feira, 9 de novembro, a secretária geral do CRF AC, farmacêutica Carolina Cordeiro, foi eleita 2ª tesoureira da SBFFC, que será presidida pela farmacêutica Sueza Abadia Oliveira do CRF de Goiás.
A SBFFC representa os farmacêuticos do Brasil e as farmácias comunitárias são as maiores empregadoras da área farmacêutica no país, com mais de 70% de todos profissionais registrados nos conselhos regionais de Farmácia. O objetivo da Associação é a capacitação e atualização técnica dos farmacêuticos e também desempenha papel estratégico de liderança e de porta-voz dos profissionais do segmento. A SBFFC é referência nacional e mundial em sua área de atuação.
Carolina cita o orgulho de fazer parte da SBFFC, que tem membros de todas as regiões do Brasil onde poderá contribuir fortemente. “É uma honra representar o Acre na SBFFC, que representa milhares de colegas. Será muito importante porque poderemos sugerir atualizações técnicas, capacitações com ênfase nas demandas locais da categoria”.
Farmácia Comunitária é o estabelecimento de prestação de serviços farmacêuticos, de natureza estatal ou privada, dirigido por profissional farmacêutico, destinado a prestar assistência e atenção farmacêutica ao público, incluindo educação para a saúde individual e coletiva, onde se processe a manipulação ou a dispensação de medicamentos magistrais, oficinais ou industrializados, cosméticos e produtos para a saúde.

CONSELHO DE FARMÁCIA DO ACRE TEM ASSENTO NA SBFFC