Conselho Regional de Farmácia do Acre participa do lançamento do Programa Medicamentos em Casa

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Acre e o conselheiro federal Romeu Cordeiro, participaram do lançamento na manhã desta sexta-feira, na Policlínica Barral y Barral, feito pela prefeita Socorro Neri, do Programa Medicamentos em Casa.

O Programa , que é coordenado pelo Complexo Farmacêutico Municipal – COFAM, vai garantir a dispensação de medicamentos específicos, serviço de farmácia clínica e entrega de medicamentos em domicílio para mais de 7 mil pacientes acamados e sem locomoção que fazem uso de medicamentos ou material médico hospitalar de uso contínuo.

O presidente do CRF, João Vitor Italiano Braz, ressalta a importância da participação direita dos farmacêuticos no Programa. ” O serviço será realizado por farmacêuticos , que são os profissionais capacitados para orientar de forma adequada os pacientes”.

A entrega de medicamento em domicílio vai atender pacientes acamados/domiciliados, cadeirantes, portadores de doença de Parkinson, de osteoporose com mais de 65 anos, portadores de doença Renal Crônica e idosos com dificuldade de locomoção.

A conselheira regional Luana Esteves parabenizou prefeita Socorro Neri pela sensibilidade em garantir um programa que leva à casa das pessoas a possibilidade de cura das doenças. ” E ao secretário Oteniel Almeida, nosso agradecimento por ter incluído o profissional farmacêuticos no projeto desde sua concepção e será parte fundamental na execução”.

A valorização da categoria farmacêutica também foi destacada na fala do conselheiro federal Romeu Cordeiro no evento de lançamento. ” A importância do Programa é inquestionável e nossa categoria agradece pelo entendimento da gestão municipal, de contar com um farmacêutico em todas as etapas do Programa ‘.

Conselho Regional de Farmácia do Acre participa do lançamento do Programa Medicamentos em Casa

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0