Conselho Regional de Farmácia do Acre participa do lançamento do Programa Medicamentos em Casa

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Acre e o conselheiro federal Romeu Cordeiro, participaram do lançamento na manhã desta sexta-feira, na Policlínica Barral y Barral, feito pela prefeita Socorro Neri, do Programa Medicamentos em Casa.

O Programa , que é coordenado pelo Complexo Farmacêutico Municipal – COFAM, vai garantir a dispensação de medicamentos específicos, serviço de farmácia clínica e entrega de medicamentos em domicílio para mais de 7 mil pacientes acamados e sem locomoção que fazem uso de medicamentos ou material médico hospitalar de uso contínuo.

O presidente do CRF, João Vitor Italiano Braz, ressalta a importância da participação direita dos farmacêuticos no Programa. ” O serviço será realizado por farmacêuticos , que são os profissionais capacitados para orientar de forma adequada os pacientes”.

A entrega de medicamento em domicílio vai atender pacientes acamados/domiciliados, cadeirantes, portadores de doença de Parkinson, de osteoporose com mais de 65 anos, portadores de doença Renal Crônica e idosos com dificuldade de locomoção.

A conselheira regional Luana Esteves parabenizou prefeita Socorro Neri pela sensibilidade em garantir um programa que leva à casa das pessoas a possibilidade de cura das doenças. ” E ao secretário Oteniel Almeida, nosso agradecimento por ter incluído o profissional farmacêuticos no projeto desde sua concepção e será parte fundamental na execução”.

A valorização da categoria farmacêutica também foi destacada na fala do conselheiro federal Romeu Cordeiro no evento de lançamento. ” A importância do Programa é inquestionável e nossa categoria agradece pelo entendimento da gestão municipal, de contar com um farmacêutico em todas as etapas do Programa ‘.