CRF firma compromisso de atuar no combate à violência domésticacontra as mulheres.

By In CRF/AC na Mídia, Notícias On 05/06/2020

O Conselho Regional de Farmácia em parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ministério Público MPE- Acre, Conselho Estadual de Segurança firma compromisso de atuar no combate à violência contra as mulheres.

O tema, projeto trazido pelo diretor do CRF, Dr. Robson Fugihara, aprovado em plenária, foi tratado na tarde de terça-feira, 02, pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra Isnailda Gondin, empresários do segmento farmacêutico, Ministério Público, Promotoria de Justiça dentre outros órgão de segurança.

O CRF/AC que já faz esse trabalho de valorização da mulher, em todo contexto social e profissional, vai disseminar a campanha nos estabelecimentos como farmácias, com o propósito de sensibilizar empresas e seus colaboradores nesse período de pandemia com aliados no combate a violência domiciliar que aumentou significativamente, Diretor do CRF, Robson Fugihara, também é membro do comitê de combate a violência domiciliar no Mercosul, um projeto internacional que contempla os países vizinhos.

Essa difusão será feita em farmácias de todo Estado do Acre, começando pela capital e avançando conforme as estratégias do projeto.

O diretor do CRF, Robson Fugihara destaca que o CRF terá papel fundamental na campanha de combate à violência contra a mulher por aglutinar profissionais que mantêm contato diário com um grande público: “Nós do CRF defendemos todos os direitos reservados à mulher, tanto que quando trouxemos a discussão ao pleno, tivemos a unanimidade da expressão de apoio ao projeto. Para nós sempre existiu a preocupação de proporcionar à mulher todo um contexto de segurança e apoio nos desafios cotidianos das mais diversas áreas, estamos honrados em fazer parte desse grande projeto de sensibilização e atuação dos direitos da mulher”.