CRF ACRE PRESTA CONTAS COM A CATEGORIA E ELABORA PLANO DE GESTÃO DE 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Acre – CRF AC, realizou na noite desta segunda-feira, 10, no auditório da ALEAC, assembleia com os farmacêuticos. O presidente do CRF João Vitor Italiano Braz, apresentou para a categoria, os avanços alcançados este ano e em seguida houve o início da construção do Plano de Gestão 2019 do CRF, à partir de sugestões apresentadas pelos farmacêuticos presentes.
Sobre os avanços e conquistas deste ano, o presidente destacou que atendendo demanda do CRF, o Ministério Público do Trabalho, determinou que os farmacêuticos do Acre só poderão atuar com Carteira profissional assinada, não havendo outra forma possível, de contratação. Citou também a preparação do Concurso Público que o CRF vai realizar para a contratação de Fiscal e outros cargos. O presidente enumerou ainda os cursos, qualificações e aperfeiçoamentos oferecidos pelo CRF ao longo deste ano, para a categoria. “Conhecimentos antes só obtidos em eventos fora do Acre, foram postos ao alcance de todos, trouxemos palestrantes de renome nacional e internacional”, explica o presidente.

Quanto à elaboração do Plano de Gestão 2019, a conselheira regional, Luana Esteves, ressalta que o objetivo é fazer tudo da forma mais democrática e participativa possível. “Os farmacêuticos agregarão ideias que poderão beneficiar toda nossa categoria por isso o fazer juntos é fundamental”.
Os farmacêuticos aprovaram a prestação de contas e aplaudiram a ideia da direção do CRF, da construção participativa do Plano de Gestão 2019. A Jocicleide Furtado, acredita que “um plano feito por nós mesmos será mais eficaz já que sabemos as necessidades e deficiências”.
O eixo de capacitação que consta no Plano de Gestão para 2019, segundo o conselheiro federal Romeu Cordeiro, é fundamental porque vai nortear os Conselho Regional e Federal de Farmácia na hora da tomada de decisões. “ O Plano de gestão é uma ferramenta muito importante que vai orientar o exercício de 2019 a partir da construção da categoria de forma democrática”, conclui o conselheiro federal.

CRF ACRE PRESTA CONTAS COM A CATEGORIA E ELABORA PLANO DE GESTÃO DE 2019