Curso de Injetáveis é sucesso em Cruzeiro do Sul

Trinta farmacêuticos e técnicos em laboratório de Cruzeiro do Sul participam do Curso de Injetáveis promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Acre CRFAC, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia CFF, nesta terça e quarta feira, 30 e 31.

O Curso, gratuito, é realizado no Labsul, com aulas teóricas e práticas.

Nos dias 17 e 18 de maio esse Curso foi ministrado em Rio Branco e agora o CRF/AC, oportuniza a qualificação para os profissionais do Interior do Estado.

O Curso é ministrado pelos farmacêuticos Alexandre Henrique Magalhães e José Ricardo Arnaut Amadio, renomados nacionalmente na área de Injetáveis.

Thais Serra

A farmacêutica Thais Serra, que atua em farmácia de Cruzeiro, cita que ansiava pelo curso pra passar a oferecer o serviço no local de trabalho. ” Pra aplicar injeção é necessário de fato de uma qualificação como essa. Agora estarei segura para a farmácia onde trabalho, passar a oferecer esse serviço, que será uma opção a mais para os clientes”.

João Vitor e Natacha

Quem não conseguiu vaga pra fazer o curso em Rio Branco, veio para Cruzeiro do Sul, aproveitar a oportunidade, como os farmacêuticos João Vitor e Natacha. Ela veio de avião e ele de ônibus e contam que o conhecimento obtido no curso vale todo o investimento. ” Esse curso é caro em outros estados e como aqui é gratuito, pagar o ônibus e o hotel vale a pena”. Natacha, que é farmacêutica e biomédica, diz que ” vale investir pra ampliar cada vez mais o leque de opções na nossa atividade. Quero me aprimorar e o Conselho de Farmácia do Acre está proporcionando várias possibilidades’.

O conselheiro federal, Romeu Cordeiro, destaca que ” quem ganha com um curso de excelência como esse, na verdade, é a população, que poderá contar com profissionais qualificados e aptos a prestar um serviço de boa qualidade”.

Conselheiro Federal Romeu Cordeiro
Curso de Injetáveis é sucesso em Cruzeiro do Sul