Dr. Joselito Cordeiro dos Santos

Joselito Cordeiro dos Santos, natural do Estado do Acre, nascido em 1981, Farmacêutico formado desde 2006 pela Universidade do Oeste Paulista – Faculdade de Farmácia e Bioquímica de Presidente Prudente – São Paulo. Após sua graduação, no ano de 2008 Joselito regressou a sua terra natal ocasião em que se inscreveu no CRF/AC e passou a atuar como profissional de Farmácia tanto no setor privado como no setor público. Profissional sempre atuante, ético e dedicado ao seu trabalho e a sua classe legou parte do seu tempo e dedicação ao seu Conselho de Classe a instituição CRF/AC onde mais recentemente compôs a Comissão de Ética deste Conselho.
Embora compondo o que se conhece como Grupo de Risco para a Covid 19, por sofrer de bronquite asmática desde criança, o que configura como COMORBIDADE, Joselito exerceu suas atividades profissionais em meio a pandemia, atuando como Farmacêutico na Unimed Rio Branco e no Poder Público Municipal na URAP Maria Barroso no Bairro Sobral, acometido por uma forma grave da doença no início do ano corrente, fato que o afastou de suas atividades profissionais e em momento posterior lhe furtou a vida.
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Acre é honrado com um vasto número de bons profissionais inscritos em nosso quadro, embora constatado e enfatizado tal fato, Joselito Santos em sua prematura partida minora sobremaneira o nosso time, é a abreviação da vida de um profissional que assim como nós, escolheu cuidar de saúde e vidas.