Dra. Érica Silva de Lima

Érica Silva de Lima, farmacêutica CRF/AC 553, natural da cidade de Feijó onde reside e trabalha atualmente. Filha de pessoas simples, foi aprovada no ENEM bolsa PROUNI 50% no segundo semestre de 2013, onde ainda cursava o 3º ano do ensino médio. Com a ajuda de familiares, professores e amigos conseguiu avançar e concluir o ensino médio para assim dar início à sua vida acadêmica na FAMETA que hoje é UNIMETA na cidade de Rio Branco. Iniciou o curso de Farmácia aos 17 anos, e no último ano do curso prestou concurso público para o cargo de farmacêutico onde foi aprovada em primeiro lugar na primeira fase. A segunda fase exigia prova de títulos, onde a mesma não tinha, pois ainda nem havia concluído a faculdade, dessa forma a concorrente que estava em segundo lugar, empatou. O critério de desempate foi a maioria de acertos na matéria de específicas, e Érica foi aprovada finalmente em primeiro e único lugar. Faltando ainda um semestre para concluir o curso, adiantou algumas matérias e fez colação especial no primeiro semestre de 2018. Em fevereiro de 2019 tomou posse do cargo público de farmacêutica, onde trabalha até o momento. Atualmente, além do cargo público, assume também Responsabilidade Técnica em drogaria.

“Ambos os trabalhos exigem muito da minha responsabilidade, pois lido diretamente com o público. É gratificante poder através da minha profissão, externar conhecimento e assim ajudar ao próximo. Durante a pandemia, enfrentamos algumas mudanças necessárias. O distanciamento, o uso de EPI’S, tudo isso tem se tornado comum em nossas rotinas. Se informar o máximo possível sobre o vírus COVID-19 e passar mais tranquilidade as pessoas têm sido rotineiro desde então. E esse é o nosso papel como profissionais, fazer o nosso melhor pela saúde do próximo, afinal os pacientes depositam muita confiança em nós.

Sou muito grata a Deus por tanto, por servir, por poder retornar ao meu lar, para perto de minha família e servir ao povo de minha cidade. E é uma grande honra ser a homenageada do mês!” Dra. Érica.