Estudantes de Farmácia no CRFAC

Nesta quinta-feira, a professora do Curso de Farmácia da UniNorte e Conselheira Regional do CRFAC, Luana Esteves, levou seus alunos do sexto período, até a sede do Conselho.

” Uma forma deles se familiarizarem com o Conselho, que é a casa do farmacêutico, onde se cultiva o zelo pela boa prática da nossa profissão”, disse a conselheira e professora.

A estudante Antonia Eliane Costa Sena, cita a visita como oportunidade de ver o funcionamento do Conselho no seu dia a dia. ” Eu sempre tive uma visão muito boa do Conselho e da sua importância para a profissão farmacêutica, estando lá só reforcei esse pensamento. Acredito que um conselho bem estruturado com profissionais dedicados valoriza ainda mais a profissão. Vejo que o CRFAC busca sempre informar e capacitar os profissionais Farmacêuticos e alunos da graduação também, eu inclusive já assisti algumas palestras promovidas pelo Conselho. Hoje vemos também que o Conselho caminha junto com o sindicato, essa união é muito importante na defesa dos interesses da classe”, afirma ela.

Alex Bruno Maia diz que tirou dúvidas sobre a emissão das carteiras provisória e permanente e se informou as plenárias são realizadas ” além de muitas outras coisas importantes que contribuiram de forma significativa pro nosso conhecimento. Pude ver que o CRF é uma casa transparente, um conselho ativo que realmente funciona e que bem acolhe os seus profissionais”.

As visitas à sede do CRFAC e a maior proximidade dos acadêmicos de Farmácia são estimuladas pela gestão do Conselho. Para o presidente do CRF, João Vitor Italiano Braz, ” os estudantes têm que ter a certeza de que o CRF é parceiro deles na busca pela excelência na profissão farmacêutica. Aqui, eles podem ver que temos a administração, setores jurídico, contábil, de comunicação, tudo organizado de forma à garantir o melhor atendimento ao nosso público alvo e à sociedade em geral”, conclui o presidente.

Estudantes de Farmácia  no CRFAC