+55 68 3224-0945 protocolo@crfac.org.br

Menu
Farmacêutica no cenário laboratorial da Covid-19

Farmacêutica no cenário laboratorial da Covid-19

By In Farmacêutico em Destaque On 21/09/2020


Janaína Mazaro, farmacêutica bioquímica formada pela Universidade Estadual de Maringá no Paraná. É Paranaense de nascimento mas já está no Acre há 17 anos.
Desde que chegou no estado, trabalhou em laboratórios do setor público e privado. É concursada da Semsa e Sesacre.
Atualmente está de licença maternidade, mas antes da licença estava respondendo pela gerência técnica do LACEN e trabalhando como assessora técnica do Laboratório Medlab.
Desempenhou um importante papel no cenário do diagnóstico laboratorial da Covid-19.
Trabalhou, ativamente, para que o Lacen conseguisse ser certificado pelo Ministério da Saúde e pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) para se tornar apto à realização dos exames de RT-PCR para Covid-19.
Também foi responsável por articular junto dos municípios do interior os procedimentos de coleta para Covid-19 fazendo com que todos estivessem aptos à coletar as amostras para serem enviadas e testadas na capital.
Realizou também a avaliação da qualidade dos primeiros testes rápidos para Covid-19 enviados ao Estado pelo Ministério da Saúde.
Trabalhou todos os dias da gestação até a véspera de ganhar neném e saiu realizada por saber que fez o seu melhor no cenário laboratorial da Covid-19.