Farmacêutico empresário compromissado com a Saúde Pública

By In Farmacêutico em Destaque On 25/06/2020

O compromisso com a saúde pública faz parte da vida profissional deste empresário e por esse motivo respeita e apóia os profissionais da saúde que se expõe para cuidar de toda a população.
Sempre preocupado com a segurança desses profissionais e de seus pacientes, o empresário distribuiu, através do seu empreendimento, Álcool Gel 70% em alguns hospitais da rede pública e instituições de caridade, contribuindo no combate à propagação do COVID-19 e acredita que juntos poderemos superar esta crise.

Miguel Anderson Bezerra de Oliveira Freitas, nascido no dia 09/08/1983 em Natal/RN, filho de um Potiguar e Professor: Ricardo Frederico de Oliveira Freitas, e uma Acreana e Bancária: Maria Gabriela Esteves Bezerra, Farmacêutico há 13 anos, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Pós Graduado em Gestão Empresarial pela FGV com diversos cursos e experiência na área Magistral, Hospitalar, Oncológica e Gestão Empresarial.
Chegou ao Acre em 2008 com o intuito de gerir uma Farmácia de Manipulação, pois em Natal/RN seu irmão mais velho já possuía uma, desde a época da Universidade, na qual estagiou e trabalhou também depois de formado. Devido a experiência decidiu adquirir, em conjunto com o sócio e primo, Itamar Zanin Junior, uma Farmácia que já existia na cidade e desde o dia 01 de setembro de 2008 iniciaram uma nova gestão. Os primeiros anos foram bem difíceis, mas persistindo e trabalhando arduamente obteve muitos aprendizados com as dificuldades financeiras, de pessoal e de gestão.
Hoje, após passar pelos aprendizados e saber encarar que nunca será fácil, o Dr. Miguel está criando uma trajetória pautada no compromisso com os colaboradores, clientes, amigos e a sociedade, sempre com amor e respeito.
“E um conselho que gostaria de dar aos colegas e futuros farmacêuticos é que estudem muito todas as nossas áreas, se especializem e entendam a importância da nossa profissão, entendam o que significa assistência e atenção farmacêutica e exijam o uso racional dos medicamentos, só assim seremos mais valorizados. E assim como consegui, qualquer um pode chegar lá, basta o querer sempre agindo com respeito ao próximo, ética e responsabilidade.” (Dr. Miguel Anderson Bezerra de Oliveira Freitas)