Representante do Conselho de Farmácia do Acre assume presidência da COFISC

O conselheiro federal Romeu Cordeiro, que representa o Conselho Regional de Farmácia do Acre junto ao Conselho Federal de Farmácia – CFF, assumiu a presidência da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional – COFISC do CFF, que já realizou sua primeira reunião na semana passada. Romeu Cordeiro, que tem vasta experiência nas áreas de Legislação e Fiscalização, diz que o objetivo é aprimorar a função orientativa da Comissão e garantir que os Farmacêuticos atuem sob o guarda chuva da ética profissional. ” Inicialmente estamos analisando os Relatórios e Planos de Fiscalização. Podemos dizer que um dos gargalos é a aproximação entre a categoria e a fiscalização mas esse é um dos nossos objetivos. E também fazer com que a Resolução 648, que regulamenta a profissão farmacêutica, seja aplicada, bem como o Perfil elencado na Resolução”, explicou Romeu, que, com 36 anos é o conselheiro federal mais jovem no CFF.

A COFISC é uma das oito Assessorias do Conselho Federal de Farmácia. Atua como fórum permanente de discussão sobre os vários âmbitos da Farmácia e tem como objetivo, assessorar a diretoria em assuntos que necessitam de conhecimento técnico específico por meio de debates e pareceres.

Esta é a primeira vez que um conselheiro do Acre assume a presidência de tão relevante Comissão no Conselho Federal de Farmácia, confirmando a excelência da atuação do conselheiro federal Romeu Cordeiro junto ao CFF.

Também compõem a Comissão, Augusto Nelson de Carvalho, do Pará, Carlos Roberto Merlim, de Santa Catarina, Paulo Tamashiro de Roraima e Simone Fátima de São Paulo.

Representante do Conselho de Farmácia do Acre assume presidência da COFISC