+55 68 3224-0945 protocolo@crfac.org.br

Menu
Saiba como informar ao CRF/AC afastamento relacionado à pandemia

Saiba como informar ao CRF/AC afastamento relacionado à pandemia

By In Notas e Comunicados On 31/07/2020


Conselho disponibiliza ferramenta no Acesso Restrito de modo prático e seguro ao farmacêutico.

Quando o farmacêutico necessitar se ausentar do local de trabalho sem um profissional substituto, o comunicado de afastamento pode ser realizado no Acesso Restrito do site do CRF/AC. O farmacêutico deverá optar pelo estabelecimento do qual se afastará, o motivo e o período da ausência.

Nos motivos, escolher a opção “outros” e descrever o que se enquadra à situação, seja por motivo de cuidados aos filhos que estão sem atividades escolares, seja por pertencer ao grupo de risco ou mesmo por apresentar sintomas gripais. Caso tenha ocorrido inspeção, é preciso informar o número do termo em campo específico – o documento comprobatório poderá ser anexado no momento do comunicado ou em até 05 dias úteis após o término do afastamento.

Lembramos que os afastamentos são utilizados apenas para fins éticos do profissional, não interferindo no cálculo do perfil de assistência farmacêutica dos estabelecimentos, que legalmente devem contar com número de farmacêuticos necessário para garantir a integralidade da assistência farmacêutica e o atendimento ao serviço de saúde.

Baixe a Deliberação AQUI

Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo whatsapp (68)98423-0290 ou pelo telefone (68)3224-0945 . Será um prazer atendê-lo.