VII Encontro Nacional de Presidentes dos Conselhos de Farmácia

Nos dias 5 e 6 de julho, em Manaus, o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Acre, Dr. João Vitor Italiano Braz e o Secretário Geral, Dr. Robson Fugihara, participaram do VII Encontro Nacional de Presidentes dos Conselhos de Farmácia, uma realização do CRF/AM.

O evento foi sediado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, e discutiu diversos temas de relevância para a categoria farmacêutica em âmbito nacional.

Para maiores detalhes, segue a programação de pautas tratadas:

Dia 05/07/2021

01. Lei Estadual 5.405/2021 Institui a Assistência Farmacêutica remota- CRF/AM
02. PEC 108 e vendas de medicamentos em supermercados – CRF/DF
03. PL n° 1559/2021, que institui o piso salarial nacional para o farmacêutico – CRF/DF.
04. Lei n° 14.151/2021, dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus. – CRF/MT.
05. Regulamentação do Técnico de Farmácia – CRF/AC
06. Mudanças com a Resolução n° 700, que regulamenta o procedimento de fiscalização dos Conselhos Regionais de Farmácia e dá outras providências. padronizados para os CRF’S – CRF/MG.

. Dia 06/07/2021

07. Discussão sobre a necessidade de definição de horário de trabalho do RT farmacêutico em atividades não privativas – CRF/GO
08. Fiscalização Farmácia hospitalar x número de leitos – CRF/GO
09. Padronização de autuação para menos de 50 leitos – CRF/RJ
10. Como lidar com as novas tecnologias na área de farmácia e na dispensação – CRF/PR
11. LGPD – Padronização dos procedimentos dos CRF’s no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados – CRF/MA
12. Averbação de Certificados de estética, acupuntura e auriculoterapia – CRF/RO.